Notícias

Processo anuênio Banco do Brasil com novo andamento: Esclarecimento necessário para os substituídos

11 de jun, 2019 Direitos dos Bancários

O processo movido pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região contra o Banco do Brasil (0001408-35.2010.5.04.0003) e que trata de cobrar diferenças pela ilegal supressão dos anuênios que eram pagos a todos os empregados admitidos até 31 de agosto de 1996 teve mais um andamento nos últimos dias.

Segundo o advogado do Sindbancários, Antônio Vicente Martins, "o juiz determinou novamente que o banco juntasse aos autos os documentos que faltavam para que possamos apresentar cálculos de liquidação, sob pena de multa". Além disso, o juiz determinou, com base no requerimento formulado pelos advogados do Sindicato, que o banco faça a imediata incorporação em folha de pagamento da parcela suprimida. Muitos colegas favorecidos na ação já tiveram um crédito em suas contas no último dia 06 de junho.

O Dr. Antônio Vicente Martins, ainda solicitou: "Não sabemos se o Banco fez o crédito para todos os favorecidos.Por isto, se alguém que está incluído no processo e tiver dúvida ou não tiver sido incluído, entre em contato conosco através dos seguintes e-mails: contato@avmadvogados.com.br e antoniovicente@avmadvogados.com.br. Nos envie uma cópia do recibo de salário deste mês e da ficha funcional onde conste a data de sua admissão no Banco. Nos envie também seu telefone para que possamos fazer algum contato se precisarmos ou tivermos alguma dúvida."

O processo não tem previsão de finalização dos cálculos do período dos atrasados, mas os cálculos estão sendo elaborados pelo perito do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região